violeiros formado em 2002, com dois C

Violeiro Matuto e Terra Brasil
O primeiro “Violeiro Matuto” traz arranjos próprios para os grandes clássicos da música de raiz, como: Velha Porteira (Helio Alves e Ziltinho), Tardes Morenas de Mato Grosso (Valderi e Goiá), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa do Assaré) e outros.
O álbum intitulado “Terra Brasil”, de 2008, traz composições inéditas, em sua maioria de integrantes do grupo, tais como: BRINCADEIRAS NO

O Grupo é formado por cinco músicos e violeiros profissionais que se conheceram na escola de música CEM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim): Sérgio Penna (viola solo e voz), Cláudio Rugene (viola base e voz), Fabíola Mirella (viola base e voz), Wesley Naberezny (viola solo) e Vinícius Almeida (contrabaixo). Essa formação vem ganhando destaque pelos arranjos bem


Mineiro de Santa Rita de Jacutinga, violeiro, cantor e compositor. É professor de viola e criador do grupo Violeiros Matutos, onde atua como violeiro solo e vocalista. Passou a infância típica de menino do interior mineiro, no cotidiano do sítio onde nasceu e cresceu ouvindo causos e música no radinho de pilha, daqueles que eram seus ídolos e pioneiros da tradição caipira como Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léo, Tonico e Tinoco, entre outros. Em 1993, como tantos que saem de suas cidades para tentar a sorte na cidade grande, Sérgio mudou-se para São Paulo já como músico viajando pelo interior do estado. Cursou viola caipira de 2000 a 2005 na escola CEM - Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, desenvolveu seu estilo próprio de tocar e decidiu convidar alguns músicos para fundar os Violeiros Matutos, um grupo típico de resgate e preservação da cultura caipira, com músicas que relatam o dia-a-dia do homem do campo, com estilo próprio e cativante. Assim surgiu o grupo
www.myspace.com/violeirosergiopenna
Fabíola Mirella
Nasceu na capital paulista e aos 14 anos iniciou um curso básico de violão popular.
Sempre foi apaixonada por música, especialmente pela viola caipira quando, aos 18 anos, teve o seu primeiro contato com o instrumento ao entrar para a Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos, na época regida pelo violeiro Braz da Viola. Cursou a escola de música CEM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), o Centro Paula Souza – curso técnico de música, leciona Viola Caipira desde 2004 e é integrante do Grupo Violeiros Matutos atuando como compositora, violeira e vocalista. Fundou em 2008, a Orquestra Feminina Viola de Saia da qual é regente.
Seu maior desafio e objetivo é preservar a cultura do Brasil e manter viva a viola caipira, sua grande paixão.
www.myspace.com/fabiolamirella - http://www.fabiolamirella.blogspot.com/
Cláudio Rugene:
Paulistano, de origem nordestina, trás nas veias o gosto pela música de raiz. Tem como ídolos Luis Gonzaga, Tião Carreiro, Liu e Léu entre outros. Interessado e conhecedor da música brasileira entrou para o mundo da viola cursando a escola de música CEM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim) por três anos a partir do que ajudou a formar o grupo Violeiros Matutos. É vocalista, violeiro e também toca sanfona.
Wesley Naberezny:
Nascido em São Paulo e crescido parte no interior, engenheiro em formação, Wesley é um dos violeiros e professor de viola caipira que conseguiu seu espaço no grupo com a rápida desenvoltura com o instrumento. Executa solos dando mais beleza às canções. Cursou viola caipira na escola CEM – Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.
Vinícius Almeida:
Baixista, professor de violão e contrabaixo. Com experiência em estúdio, atua no Estúdio C.M.F Núcleo Musical onde já gravou artistas de vários estilos, inclusive o grupo Violeiros Matutos. Vinícius entrou para o grupo para unir o som do baixo ao som da viola, resultando harmonias agradabilíssimas de ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário